Em dezembro de 1912, o Itajaiense atendeu um convite do Anita Garibaldi, de Florianópolis, para a realização de um jogo amistoso. Os atletas do clube começaram a fazer treinos diários no campo situado à rua Sete de Setembro.
A motivação para enfrentar o Anita Garibaldi era grande. Talvez esta empolgação tenha proporcionado lances com força além da conta no treinamento. Em determinado momento, o atleta Conrado Miranda acabou com a perna fraturada.
Os colegas de time ficaram assustados. Foi o primeiro caso deste tipo na equipe. O jovem foi levado imediatamente para casa. O pai Eduardo Dias de Miranda fez o pronto atendimento até a chegada do Dr. Bachmann. Depois disso, Conrado - irmão de João Honório de Miranda, redator do jornal O Pharol - ficou em repouso até sua recuperação.
A primeira partida entre equipes de Florianópolis e Itajaí, que estava marcada para o dia 15, domingo, foi transferida por tempo indeterminado. Não foram encontrados registros de sua posterior realização.
Fonte: O Pharol (Itajaí) - 13/dezembro/1912; "A Mídia no Vale do Itajaí", Mário Luiz Fernandes, professor do curso de Jornalismo da Univali/SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário